sábado, 19 de setembro de 2009

Selinhos!!!



Esse selinho recebi da minha amiga querida Fátima, do blog Apaixonada por Educação Infantil...
Devo descrever 5 características mihas...
Então vamos lá!!!
Amiga;
Dedicada;
Educada;
Alegre;
Batalhadora.
Esse selinho recebi da Bia, a querida do Baú da Bia...

Muuuuuito obrigada flor... Amei!!!


Esse recebi da querida Érica do blog Ensinar Exige Alegria...

Obrigada flor!!!
Beijo no Coração...

Devo escolher uma situação da minha vida que merea ser repetida em slow motian e explicar o porque:

Vamos lá!!!

Tiveram duas situações que não só mereciam ser repetidas como são, na minha mente, com muita frequência, que foram o dia que vi meu irmãozinho pela primeira vez e o dia que minha afilhada nasceu. Dias mais que especiais na minha vida!!!
Ofereço as queridas...
Espero que gostem!!!
Beijinhos no Coração!!!

domingo, 6 de setembro de 2009

Comportamento Infantil!!!

A agressividade nas crianças pequenas

Uma das grandes dificuldade dos pais é lidar com a agressividade de seus filhos.
Quando o bebê nasce, ele traz impulsos amorosos e agressivos, e a medida que vai sendo cuidado pelos pais, passa a construir vínculos afetivos e a desenvolver seu relacionamento interpessoal.
Essa fase é muito importante, porque assim, ele passa a conhecer o mundo à sua volta e a alicerçar sua personalidade. Sendo assim, é necessário que sinta-se cuidado e protegido.
O comportamento agressivo na criança é normal e deve ser vivenciado por ela. O grande problema é que ela não sabe como controlá-lo. Normalmente, acontece quando sente-se frustrada ou quando necessita mostrar aos pais que algo não vai bem. Muitas vezes a criança provoca um adulto para que ele possa intervir por ela e controle seu impulso agressivo, já que ela é pequena e não tem condições de fazer por sí própria. Por isso precisa de um "para com isso" ou "eu não quero que você faça". É como se ela pedisse para levar uma bronca. Nessa hora é como se o adulto emprestasse seu controle para a criança.
Assim como os pais a ensinam andar, falar etc... também devem ensinar a criança a controlar sua agressividade e aprender a hora certa de colocá-la para fóra. O importante é que os pais tenham bom senso tomando cuidado para que ela não seja terrorista ou submissa, ou seja, nem permitir tudo para a criança e nem devolver a agressividade dela com outra agressividade.
Educar crianças é uma tarefa difícil e requer trabalho, mas o que vale é tentar acertar, ter equilibrio e consenso entre os pais para que na educação da criança não ocorra falha de dupla comunicação. Se um dos pais permite tudo e o outro não permite nada, isso só confundirá a criança.

Mirene F. M. A. Marques
Psicóloga
Achei esse texto super interessante na net...
Espero que gostem...
Beijinhos no Coração...
Boa Semana!!!
 
©2009 Elke di Barros Modificado por Tatyana Martins Silvana Bettio